Seja bem-vindo a Vinícola Velho Amâncio!

Terras Baixas Cabernet Sauvignon Safra 2018

R$160,00

* em até 4x sem juros no cartão de crédito.


VINHO FINO TINTO SECO (750 ml)

Ficha técnica

VINHO TINTO SECO (750 ml)

Este vinho TERRAS BAIXAS MERLOT E CABERNET SAUVIGNON SAFRA 2018 foi elaborado com uvas provenientes do Vale Central Gaúcho (coração do Rio Grande do Sul), é nesta região que a termina a encosta da Serra Geral (limite sul do Planalto Brasileiro) e inicia o Pampa Gaúcho.

Um vinho foi elaborado com o corte das cultivares de Merlot e Cabernet Sauvignon.

Este rótulo enfatiza que é nas Terras Baixas do Rio Grande do Sul, no rebordo do Planalto Meredional Brasileiro, onde forma-se o Vale Central Gaúcho. 

A queda acentuada de altitude e o solo de transição, já com característica de campo, conferem condições únicas para o cultivo das videiras, resultando vinhos únicos.

NOSSO TERROIR

O Vale Central Gaúcho é o local onde a Serra encontra o Pampa, e seu solo e clima refletem essa transição. Nossos vinhedos estão localizados nas encostas deste Vale, rodeados por morros, o solo é arenoso e bem drenado, com altitude média de 280 m. Essas características resultam em vinhedos de vigor moderado, com raízes profundas e com produtividade controlada, resultado em uvas com otima maturação fenólica e bom equilibrio álcool / acidez.

ELABORAÇÃO

Somos uma vinícola especializada em pequenas produções, sendo nossa colheita 100% manual e com seleção de cachos já no vinhedo. Todo o manejo do vinhedo é realizado de maneira sustentável, visando o minímo possível de interferência na natureza do vale onde estamos localizados.

GRAU ALCOÓLICO: 13% álcool

ANÁLISE SENSORIAL

           Visual: cor vermelho rubi

           Aroma: na taça, os primeiros aromas delicados de fruta vermelha,  seguido por notas de tostado e toques de violeta.

       Paladar: sua acidez é equilibrada com taninos presentes e notas marcantes, provenientes de sua maturação em carvalho, apresentando boa persistência no paladar, bom potencial em harmonizações e potencial de guarda. 

SERVIÇO

Sugere-se decantação, para melhor aproveitamento de seus aromas e sensações no paladar. Esta decantação pode ser realizada em decanter ou na própria taça, deixando repousar o vinho depois de aberto por 20 a 30 minutos.

Recomendamos consumo na temperatura de 15° a 18° C.

Tempo de guarda recomendado: 7 anos

HARMONIZAÇÃO

Este vinho TERRAS BAIXAS MERLOT E CABERNET SAUVIGNON SAFRA 2018 acompanha pratos de textura intensa, como carnes assadas e grelhadas, massas com textura rica e queijos de consistência média a duros.

DICAS

Durante o processo de elaboração deste vinho não foram utilizados produtos de origem animal, podendo ser considerado um produto vegano.

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Terras Baixas Cabernet Sauvignon Safra 2018

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.