Seja bem-vindo a Vinícola Velho Amâncio!

Terras Baixas Pinot Noir Safra 2021

R$195,00

* em até 4x sem juros no cartão de crédito.


VINHO FINO TINTO SECO (750 ml)



Ficha técnica

VINHO TINTO SECO (750 ml)

Este vinho TERRAS BAIXAS PINOT NOIR SAFRA 2021 foi elaborado com uvas provenientes do Vale Central Gaúcho (coração do Rio Grande do Sul), é nesta região que a termina a encosta da Serra Geral (limite sul do Planalto Brasileiro) e inicia o Pampa Gaúcho.

Um vinho foi elaborado com 100% da cultivar Pinot Noir.

Este rótulo enfatiza que é nas Terras Baixas do Rio Grande do Sul, no rebordo do Planalto Meredional Brasileiro, onde forma-se o Vale Central Gaúcho. 

A queda acentuada de altitude e o solo de transição, já com característica de campo, conferem condições únicas para o cultivo das videiras, resultando vinhos únicos.

NOSSO TERROIR

O Vale Central Gaúcho é o local onde a Serra encontra o Pampa, e seu solo e clima refletem essa transição. Nossos vinhedos estão localizados nas encostas deste Vale, rodeados por morros, o solo é arenoso e bem drenado, com altitude média de 280 m. Essas características resultam em vinhedos de vigor moderado, com raízes profundas e com produtividade controlada, resultado em uvas com otima maturação fenólica e bom equilibrio álcool / acidez.

ELABORAÇÃO

Somos uma vinícola especializada em pequenas produções, sendo nossa colheita 100% manual e com seleção de cachos já no vinhedo. Todo o manejo do vinhedo é realizado de maneira sustentável, visando o minímo possível de interferência na natureza do vale onde estamos localizados.

GRAU ALCOÓLICO: 14,5% álcool

ANÁLISE SENSORIAL

           Visual: cor vermelho rubi

           Aroma: aromas de frutas vermelhas maduras e frescas, seguido por notas de especiarias delicadas, como baunilha.

           Paladar: sua acidez é equilibrada com estrutura delicadas e elegante, provenientes de sua maturação em carvalho francês, apresentando boa persistência no paladar.

SERVIÇO

Recomendamos consumo na temperatura de 15° a 18° C.

HARMONIZAÇÃO

Este vinho TERRAS BAIXAS PINOT NOIR SAFRA 2021 acompanha pratos com cogumelos, como carnes com molhos encorpados e queijos de massa mole.

DICAS

Durante o processo de elaboração deste vinho não foram utilizados produtos de origem animal, podendo ser considerado um produto vegano.

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Terras Baixas Pinot Noir Safra 2021

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.