Seja bem-vindo a Vinícola Velho Amâncio!

Caliandra Rosé Safra 2023

R$80,00

* em até 4x sem juros no cartão de crédito.


 


VINHO FINO ROSÉ SECO (750 ml)

Ficha técnica

VINHO ROSE SECO (750 ml)

A Caliandra é um arbusto que na Metade Sul do Rio Grande do Sul encontrou condições ótimas para florescer intensamente, traduzindo a resilência presente na vegetação e no povo desta importante região brasileira.

O vinho Caliandra Rosé Safra 2023  foi elaborado com uvas da variedade Shiraz, cultivadas nos vinhedos da Vinícola Velho Amâncio, situados no Vale Central Gaúcho, local com grande amplitude térmica diária, resultando em um ótimo equilíbrio de acidez e aromas.

TERROIR DO VALE CENTRAL

O Vale Central Gaúcho é o local onde a Serra encontra o Pampa, e seu solo e clima refletem essa transição. Nossos vinhedos estão localizados nas encostas deste Vale, rodeados por morros, o solo é arenoso e bem drenado, com altitude média de 280 m. Essas características resultam em vinhedos de vigor moderado, com raízes profundas e com produtividade controlada, resultado em uvas com otima maturação fenólica e bom equilibrio álcool / acidez.

ELABORAÇÃO

Somos uma vinícola especializada em pequenas produções, sendo nossa colheita 100% manual e com seleção de cachos já no vinhedo. Todo o manejo do vinhedo é realizado de maneira sustentável, visando o mínimo possível de interferência na natureza do vale onde estamos localizados.

Nossa enóloga e viticultora, Aline Fogaça (4ª geração da família na produção de bebidas), buscou nesse vinhoum vinho leve, aromático, alcool bem integrada e acidez refrescante, resultando em um vinho versátil, com boa persistência em boca, com potencial para harmonização com pratos de diferentes intensidades.

A elaboração de um vinho Rosé envolve vários desafios para o enólogo, como acertar o ponto de colheita (a uva Shiraz deve ser colhida mais cedo) e o tempo de contato do mosto com as cascas é curto, e será o ponto chave para a determinação da cor do vinho rosé. A uva Shiraz usada para a elaboração deste Caliandra Rosé Safra 2023 foi colhida manualmente ainda em Janeiro de 2023, e este vinho foi elaborado por prensagem direta, resultando em um vinho de cor rosé salmão. 

Nossas produções são limitadas e exclusivas, dessa forma, foram elaboradas apenas 900 garrafas deste Caliandra Rosé Safra 2023.

GRAU ALCOÓLICO: 11,5%

ANÁLISE SENSORIAL:

        Visual: cor rosé

        Aroma: aroma complexo, com notas cítricas e de frutas vermelhas

        Paladar: acidez equilibrada e corpo médio.

HARMONIZAÇÃO

O Caliandra Rosé Safra 2023 harmoniza bem com carnes brancas, charcutaria, peixes e crustáceos, com diferente tipos de temperos. Também acompanha bem vegetais grelhados e castanhas. Vinho muito versátil para harmonizar com diferentes tipos de queijos.

SERVIÇO

Recomendamos consumo na temperatura de 6 a 8ºC

Tempo de guarda recomendado: 2 anos

DICAS

Durante o processo de elaboração deste vinho não foram utilizados produtos de origem animal, podendo ser considerado um produto vegano.

Os vinhos rosé são sensíveis a luz, sendo armazenados em caves escuras na Vinícola, por isso, ao adquirir seu vinho rosé não deixe-o exposto a luz direta.

Lote limitado de 1000 garrafas,

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Caliandra Rosé Safra 2023

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Carregando...

Sua privacidade

Nós respeitamos muito sua privacidade. O site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer conteúdos e ofertas personalizadas para você. Você pode entender melhor como nós utilizamos cookies em nossa política de privacidade.